terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Propósito do Propósito

As pessoas têm mania de tentar enxergar um significado em tudo. Pessoas que falam “as pessoas...” e colocam algum tipo de crítica logo após geralmente cometem essa mesma crítica e tentam esconder na terceira pessoa de seu eu lírico.

Eu tenho mania de tentar enxergar significados escondidos onde simplesmente não há. É como tentar entender porquê eu estaria comendo pizza fria e velha do turco da esquina enquanto assisto Tinker Bell sendo que eu deveria estar escrevendo sobre o fracasso da Comunidade/União Européia na década de 90 quando das guerras na Yugoslávia numa madrugada de quinta-feira fria e úmida de fevereiro em Copenhague. Sim, eu sei que o prazo para a entrega de trabalhos foi a quase um mês e eu tenho que pegar um vôo para a Lapônia em cinco horas. Mas que significado escondido-misterioso-epifânico há nisso? Só significa que eu não sei me organizar.

Esse blog é sobre momentos que ficam na nossa cabeça por algum tempo e nos fazem pensar, ainda que por dois segundos, como a vida é louca, sem significado e cheia de clichês, como a frase anteriormente escrita. Tudo isso enquanto esperamos pelo nosso cappucino sentados na janela de algum café.



PS-lugar-comum-de-blogs-da-língua-portuguesa: Não, eu não adotarei a reforma ortográfica. Não, não tem nada a ver com o fato de eu achar-la ridícula e sem propósito. Mas porque saí do Brasil falando uma língua e vou voltar falando a mesma. Se for pra mudar, que voltem com o acento circunflexo em amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário